O maior canal de informação do setor

Quer suplementar com magnésio? Veja como escolher o produto certo

247

O nutricionista dividiu as preparações disponíveis no mercado de acordo com a sua digestibilidade e funcionalidade. Como Dra. Lóide Matheus Rodrigues aconselha, pode escolher com segurança produtos que contenham as seguintes formas de magnésio:

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

1. Quelato (glicinato de magnésio) – é muito popular e barato e, além disso, digerível em cerca de 30%.

2. Óxido de magnésio e sulfato de magnésio – são absorvidos apenas em 5 por cento. O sulfato é usado no banho, embora as pesquisas não indiquem claramente como ele é absorvido pela pele. O sulfato também é usado para abrir o sistema respiratório.

3. Treonato de magnésio – raramente é usado, por ser caro, mas diferencia-se pela alta biodisponibilidade e pelo fato de não irritar o sistema digestivo. Além disso, como destaca a profissional, ele pode atravessar a barreira hematoencefálica, o que aumenta a concentração de magnésio no cérebro. Ele também fornece suporte em doenças do sistema nervoso e pode ser usado por pessoas com problemas de sono, destacou.

4. Citrato de magnésio e malato de magnésio – têm uma biodisponibilidade média de 25-40 por cento. Porém, graças à combinação com ácidos e boa solubilidade, essas formas são recomendadas para suplementação. Tanto o citrato como o malato têm um efeito positivo no peristaltismo intestinal, o que os torna aplicáveis ​​no combate à prisão de ventre e ao hipotiroidismo.

5. Cloreto de magnésio – distingue-se pela alta biodisponibilidade, até 60%. No entanto, aumenta o refluxo, por isso não é recomendado para problemas estomacais e intestinais. No entanto, pode ser usado no caso de deficiência de ácido clorídrico.

6. Taurato de magnésio – recomendado para pessoas com problemas de sono, metabolismo da glicose e problemas com o funcionamento do sistema nervoso. A sua biodisponibilidade, entretanto, é pobre, pois gira em torno de 15%.

Quais suplementos de magnésio funcionam melhor?

Como destaca a nutricionista, a melhor solução será:

  • Formas graças às quais o magnésio é facilmente digerível e os suplementos com eles na composição não são caros. Essas formas incluem: citrato, glicinato e malato.
  • Treonina funciona para pessoas que desejam concentrar-se no sistema nervoso.
  • Taurate irá apoiar o funcionamento do sistema circulatório.
  • Também pode escolher um suplemento que combina diferentes formas.

Fonte: Zarllor

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/10/28/anvisa-estende-prazo-de-consulta-publica-sobre-servicos-farmaceuticos/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação