Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Raia Drogasil e Pão de Açúcar criam uma nova empresa

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Em um formato inédito no varejo nacional e após um ano de negociações, a Raia Drogasil (RD) e o Grupo Pão de Açúcar (GPA) anunciam a criação de uma nova empresa. A Stix Fidelidade atuará como uma plataforma de produtos e serviços para os clientes fiéis das marcas das duas companhias, que poderão acumular e resgatar pontos em troca de descontos e vantagens.

Com 66,7% de participação acionária do GPA e 33,3% da RD, a Stix será uma empresa autônoma, com um Conselho de Administração constituído de membros indicados pelas acionistas. A formação da sociedade está sujeita à aprovação do CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

A partir do segundo semestre de 2020, os clientes que frequentarem as 3 mil unidades das redes Drogasil, Droga Raia, Extra e Pão de Açúcar acumularão pontos em uma conta única. Eles também poderão trocar a pontuação nos cartões de crédito do Banco Itaú ou adquirir cartões da instituição que permitam somá-la diretamente em sua conta. Cada ponto valerá R$ 1 e poderá ser utilizado no pagamento normal das compras ou de produtos do catálogo Stix, por meio das lojas físicas ou dos aplicativos da empresa e de cada varejista participante. Por conta desse modelo, cadeias de outros segmentos, como moda e eletrônicos, serão procuradas para se tornarem parceiras do projeto.

“A Stix nos permitirá recompensar os nossos clientes fiéis e promover hábitos saudáveis a partir da entrega de pontos com valor claro e com a certeza de sua utilização. Portanto, além dos benefícios para a saúde e para o bolso, a Stix atrairá também novos clientes que já se relacionam com os nossos parceiros”, ressalta Marcílio Pousada, presidente da RD. “Dada a relevância dos parceiros nos segmentos em que atuam e a robusta base de clientes, temos nas mãos uma oportunidade única para oferecer uma experiência de valor excepcional, sem atrito e multicanal”, comenta Peter Estermann, diretor-presidente do GPA.

Com 2 mil pontos de venda em 23 estados, a RD mantém a maior plataforma de fidelidade do varejo brasileiro, com 36 milhões de clientes ativos nos programas Sua Raia e Drogasil e Você. É dela o mais antigo programa do gênero do país – o Cartão Raia, lançado em 1986. Já os aplicativos Pão de Açúcar Mais e Clube Extra agregam, respectivamente, 10 milhões e 20 milhões de usuários ativos.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/10/07/raia-drogasil-atinge-preco-recorde-e-lidera-ibovespa-2/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress