fbpx
O maior canal de informação do setor

RaiaDrogasil inicia venda de autotestes

336

RaiaDrogasil inicia venda de autotestes

 

A RD – RaiaDrogasil, proprietária das redes Droga Raia e Drogasil, inicia nesta quinta-feira (3) a venda de autoteste da Covid-19 em 350 farmácias da cidade de São Paulo. A previsão é a de que as unidades da rede no interior de SP e demais estados tenham o produto disponível a partir deste fim de semana (dias 4 e 5 de maço) nas lojas físicas.

O autoteste também está disponível para as compras online, nos sites e app das redes em todo País, com prazos de entrega que variam de acordo com a região. O produto Novel Coronavírus (Covid-19) Autoteste Antígeno, da empresa CPMH Comércio e Indústria de Produtos Médico-Hospitalares e Odontológicos, foi o primeiro aprovado pela Anvisa, em 17 de fevereiro.

“Essa parceria é mais um grande passo na nossa estratégia de cuidado da saúde e bem-estar da nossa população e, principalmente, para apoiar no combate e controle da pandemia. Estamos sempre atentos às novidades de mercado para proporcionar ahttps://www.cpmh.com.br/os nossos clientes uma variedade de testes que possam atender às suas necessidades nas mais diferentes situações e preferências.”, explica Luis Alberto Ratto, diretor de Novos Negócios da RaiaDrogasil.

Os autotestes serão comercializados em todas as lojas das bandeiras Droga Raia e Drogasil em todo o País e também nos sites e aplicativos das redes. Os kits de testagem serão vendidos a R$ 69,90.

 Como funciona

O Novel Coronavírus (Covid-19) Autoteste Antígeno (CPMH) deve ser utilizado entre o primeiro e o sétimo dia do início dos sintomas (como febre, tosse, dor de garganta, coriza, dores de cabeça e no corpo) e permite a obtenção do resultado em até 15 minutos. Caso o cliente não tenha sintomas, ou em caso de contato com alguém infectado, a recomendação é de aguardar pelo menos cinco dias para a realização do autoteste.

O resultado do autoteste serve como uma orientação para o paciente, mas não é considerado um diagnóstico. Caso o resultado seja positivo, o paciente deve imediatamente evitar o contato com outras pessoas, para minimizar a transmissão da covid-19. E, quando possível, deve procurar atendimento especializado de profissionais de saúde, para confirmar o diagnóstico.

O QR Code disponível na bula do autoteste dá acesso a um link (cpmh.com.br/autoteste) com um vídeo que traz todas as orientações sobre o uso do produto. Além disso, a CPMH disponibiliza uma central de atendimento, na qual profissionais da saúde especializados esclarecem dúvidas sobre a correta utilização do autoteste. O atendimento pode ser realizado via contato telefônico (0800), e-mail e por mensagens no aplicativo WhatsApp.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação