fbpx
O maior canal de informação do setor

Remédio Rápido terá suporte de grandes redes

785

Remédio Rápido terá suporte de grandes redesJoão Dória, prefeito de São Paulo. Foto: Divulgação/Internet

O Panorama Farmacêutico apurou que as grandes redes de farmácias já estão em negociação com a Prefeitura Municipal de São Paulo para ações do programa que distribuirá, na iniciativa privada, os medicamentos encontrados hoje nas 458 Unidades Básicas de Saúde (UBS), mantidas pelo governo municipal.

Conforme o prefeito João Doria anunciou nesta quarta-feira, dia 8, as redes de farmácias disponibilizarão medicamentos de uso contínuo nos moldes do programa Aqui tem Farmácia Popular, criado em 2006.

A parceria com o grande varejo é o primeiro passo para uma reestruturação no sistema de acesso a medicamentos da Prefeitura. Segundo Doria, 3 mil pontos de vendas estarão engajados na iniciativa, um número quase quatro vezes maior que o da administração pública.

Com isso, o programa Remédio Rápido ainda poupará recursos na logística de distribuição de remédios, que atualmente possui um custo anual de R$ 500 milhões.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação