Ícone do site Panorama Farmacêutico

Representatividade feminina na Bayer

Representatividade feminina na Bayer

Seguindo o compromisso global de ampliar a representatividade feminina na companhia, a Bayer anuncia duas novas executivas para liderança no Brasil. Jana Ackermann assume como CFO para o país e Paula Castro torna-se a nova diretora executiva de sustentabilidade, segurança, saúde e meio ambiente em nível LatAm.

Em sua segunda passagem pela Bayer, Jana já totaliza mais de 13 anos no mercado farmacêutico. Tem graduação e mestrado em administração de empresas, além de formação em ciência política.

Nascida na Alemanha, a executiva acredita que a “diversidade de pensamento será uma bússola para mim no meu novo trabalho, além de poder posicionar ações estratégicas para o negócio no país, terceiro maior mercado global da empresa”.

Já Paula começou sua carreira em 2000 na Unilever, onde atuou por 12 anos. Graduada em engenharia ambiental, tem especialização em engenharia de segurança do trabalho e MBA em agronegócios. “Incentivar um ambiente diversificado e criativo é uma das marcas da minha gestão”, comenta.

Com essas mudanças em sua equipe, a Bayer chega a 56% dos cargos de liderança ocupados por mulheres no Brasil, superando a meta global de 50% até 2030.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Sair da versão mobile