fbpx
O maior canal de informação do setor

Entidades cogitam pagar insalubridade para farmacêuticos

307

Entidades cogitam pagar insalubridade para farmacêuticos

A primeira reunião para discutir estratégias para garantir o pagamento de insalubridade aos farmacêuticos que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 ocorreu no dia 08/02, na sede do Conselho Federal de Farmácia (CFF).

Além do conselheiro federal de Farmácia pelo estado de São Paulo, Antonio Geraldo, e do assessor jurídico do CFF, Gustavo Beraldo Fabrício, participou da reunião o vice-presidente da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar), Fábio Basílio.

A ideia é mobilizar também os conselhos regionais de Farmácia e sindicatos em torno dessa causa. Geraldo trouxe a questão ao Plenário do CFF na reunião ordinária de janeiro, realizado há menos de duas semanas, a partir de queixas recebidas de farmacêuticos que atuam principalmente em farmácias.

Com a incorporação dos testes rápidos de Covid-19 e a alta circulação da Ômicron, os farmacêuticos chegam a realizar mais de 40 exames por dia. “Eles estão expostos a riscos e têm direito não só ao adicional de insalubridade, como aos equipamentos de proteção individual e condições de trabalho”, comenta Geraldo. “A união de força entre as entidades só reforça a luta por essa causa”, acrescenta Basílio.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/brasil-10-venda-medicamentos-especiais/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação