O maior canal de informação do setor

Rio de Janeiro e Pernambuco registram casos da variante delta da covid-19

78

Em Pernambuco, foram dois casos de tripulantes filipinos de um navio cargueiro que está atracado no Porto do Recife. O governo agora monitora os 19 tripulantes do cargueiro Shoveler, de Chipre, e os 27 profissionais de saúde que tiveram contato com os infectados.

Anvisa confirmou no dia 5 que nove dos tripulantes da embarcação estavam com covid. Seis passam bem e cumprem isolamento no navio. Três estão internados em um hospital privado de Recife. Desses, dois estão com a variante delta. Eles têm 24 e 48 anos e estão em um leito de enfermaria. Já o terceiro infectado está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O cargueiro ia da Suécia para o Paraná levando malte. Por conta da suspeita de casos de covid, que se confirmou, a embarcaçao está retida no Recife desde 30 de junho.

Rio de Janeiro

Já no Rio, os dois casos confirmados são de homens de 27 e 30 anos, nos bairros de Vila Isabel e Paquetá. Equipes da Vigilância em Saúde investigam.

No último dia dia 5, a Secretaria Estadual já tinha afirmado que identificou outros dois casos da variante em moradores da Região Metropolitana, em São João do Meriti. “Independentemente da variante, as medidas preventivas são as mesmas. A população deve manter o distanciamento, usar máscaras e higienizar as mãos com álcool 70 ou, quando possível, água e sabão”, diz a Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: Correio 24 Horas Online

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação