Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Roche lança desafio de startups com foco em doenças raras

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

 

Em parceria com a incubadora Eretz.bio, a Roche lançou o projeto Desafios Plurais – a vida de cada paciente é singular, nosso desafio é plural. O objetivo é recrutar startups e pessoas físicas com soluções para facilitar diagnósticos precoces de doenças raras e que possam ser replicáveis em grande escala.

As inscrições têm início nesta quarta-feira, dia 23 de setembro, pela plataforma http://desafiodiagnostico.wpcomstaging.com/desafios-plurais/.

Os candidatos devem atuar nos seguintes pilares: recurso para suspeita da doença rara; impulsionar o diagnóstico precoce; maior centralização das informações ligadas aos diagnósticos; suporte ao corpo clínico na tomada da decisão médica; destinação/encaminhamento correto para especialistas. Não serão válidas soluções prontas que não estejam disponíveis para adaptação e/ou customização e novos testes de diagnósticos.

O processo seletivo será realizado por uma comissão de avaliadores formada por especialistas técnicos e de negócios da Roche e por outros parceiros. O projeto vencedor poderá ter a solução validada pela equipe de inovação do Hospital Albert Einstein. Além disso, a iniciativa poderá ser escalada em parceiros Roche, podendo ainda ser co-desenvolvida por meio da rede de networking com executivos da farmacêutica e parceiros internos.

Doenças raras no Brasil

De acordo com o Ministério da Saúde, considera-se doença rara aquela que afeta até 65 pessoas em cada 100.000 indivíduos, ou seja, 1,3 pessoas para cada 2.000 indivíduos. No Brasil, estima-se que 13 milhões de pessoas convivem com algum tipo de doença rara. “Em geral há uma demora de até 7 anos para um diagnóstico, depois de 2 ou 3 análises imprecisas. E diagnóstico errado, significa agravamento da doença. Além disso, estima-se que 25% das pessoas nem saibam de sua condição”, ressalta João Paulo Magalhães Santos, diretor da Unidade Specialty Care na Roche.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress