fbpx
O maior canal de informação do setor

Saiba a diferença entre a vacina de dose fracionada e a dose padrão

3.815

O Ministério da Saúde atualizou a situação da febre amarela no Brasil e definiu uma nova estratégia para a vacinação contra a doença. A coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Carla Domingues, explica qual é a diferença entre a dose fracionada e a dose padrão.

“Dose fracionada é você transformar uma dose padrão, que hoje é composta por 0,5ml em cinco frações. Então eu transformo uma dose de 0,5ml em cinco doses de 0,1ml. O que é importante que a população saiba? Que essa dose padrão, que tem 0,5ml, como essa dose fracionada que tem 0,1ml, tem a mesma potência, a mesma eficácia e a mesma segurança. Nós temos estudos na qual demonstram que a eficácia da vacina, tanto da dose padrão quanto na dose fracionada é a mesma. Por tanto a população pode receber essas duas apresentações porque ela estará protegida contra febre amarela”.

Fonte: Brazil News

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação