O maior canal de informação do setor

Saúde ainda não explicou por que deixou 3 milhões de doses da Janssen paradas 4 dias em Viracopos

235

O Ministério da Saúde ainda não explicou por que deixou uma carga de 3 milhões de doses da vacina da Janssen paradas em um depósito de Viracopos por pelo menos quatro dias.

Veja também: CPI da Covid pretende reconvocar Antônio Barra Torres

O governo dos Estados Unidos doou as vacinas ao Brasil. Elas chegaram ao aeroporto de Campinas (SP) em duas remessas, nos dias 25 e 26 de junho.

Siga nosso Instagram

A doação surpreendeu o ministro Marcelo Queiroga, que em maio, em audiência na Câmara, disse a deputados: ‘Sendo pragmático, os Estados Unidos não vão doar doses de vacina para o Brasil’.

Na noite da quarta passada (30), a Anvisa publicou notas à imprensa informando que o Ministério da Saúde havia entregue a documentação necessária para liberar os lotes. Ou seja, contando a partir de sábado, a pasta levou quatro dias.

A situação foi revelada horas antes por João Doria, que em coletiva de imprensa disse que o ministério guardava em Viracopos as doses da vacina da Jannsen doadas pelos EUA.

Procurado repetidas vezes por O Antagonista, o ministério até agora não esclareceu por que levou tanto tempo para apresentar à Anvisa a documentação necessária.

No mesmo dia em que recebeu as doses em Viracopos ao lado do embaixador dos EUA, Queiroga viajou para sua cidade natal, João Pessoa, onde deu até coletiva de imprensa fora de sua agenda oficial.

Fonte: O Antagonista

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação