fbpx
O maior canal de informação do setor

Saúde distribui Janssen para reforço em fronteiras e população de rua

162

O Ministério da Saúde começou, nesta terça-feira (7/12), a distribuição de novas doses da vacina contra Covid-19 para estados e municípios. São 2.683.020 doses distribuídas pela pasta, sendo pouco mais de 1 milhão da Janssen (para dose de reforço) e cerca de 1.580.000 da Pfizer (para vacinação de adolescentes).

A pasta distribui novas doses do imunizante de aplicação única da Janssen, que volta a circular no país. No fim de novembro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu um pedido da farmacêutica para incluir a recomendação de uma dose de reforço na bula da vacina contra a Covid-19.

As doses distribuídas nesta semana serão direcionadas com prioridade para cidades de fronteira com outros países e população de rua a partir de 18 anos. Também começam a ser enviadas doses de reforço para a população que recebeu a dose única do imunizante.

São 433,8 mil vacinas para moradores de cidades que fazem fronteira a outros países. Já para a população em situação de rua, foram destinadas 619,2 mil doses.

‘Ressaltamos que, em razão da nova variante (Ômicron), com estratégia de vacinação do Ministério da Saúde a primeira remessa do imunizante Janssen para dose de reforço será direcionada aos municípios de fronteira para bloqueio vacinal’, expõe a pauta de distribuição.

Fonte: Portal Metrópoles Online


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/colgate-quer-atender-farmacias-independentes-com-loja-virtual/

 

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação