O Ministério da Saúde começou, nesta terça-feira (7/12), a distribuição de novas doses da vacina contra Covid-19 para estados e municípios. São 2.683.020 doses distribuídas pela pasta, sendo pouco mais de 1 milhão da Janssen (para dose de reforço) e cerca de 1.580.000 da Pfizer (para vacinação de adolescentes).
A pasta distribui novas doses do imunizante de aplicação única da Janssen, que volta a circular no país. No fim de novembro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu um pedido da farmacêutica para incluir a recomendação de uma dose de reforço na bula da vacina contra a Covid-19.
As doses distribuídas nesta semana serão direcionadas com prioridade para cidades de fronteira com outros países e população de rua a partir de 18 anos. Também começam a ser enviadas doses de reforço para a população que recebeu a dose única do imunizante.
São 433,8 mil vacinas para moradores de cidades que fazem fronteira a outros países. Já para a população em situação de rua, foram destinadas 619,2 mil doses.
‘Ressaltamos que, em razão da nova variante (Ômicron), com estratégia de vacinação do Ministério da Saúde a primeira remessa do imunizante Janssen para dose de reforço será direcionada aos municípios de fronteira para bloqueio vacinal’, expõe a pauta de distribuição.
Fonte: Portal Metrópoles Online
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/colgate-quer-atender-farmacias-independentes-com-loja-virtual/