O maior canal de informação do setor

Sertralina emagrece?

34.077

A depressão e a ansiedade costumam acompanhar muitas pessoas acima do peso. Muitas ficam sabendo que tomar Sertralina emagrece e ainda ajuda no humor, mas será que é isso mesmo?

Na verdade, o pensamento jamais deveria ser esse. Usar um medicamento antidepressivo é algo que precisa ser receitado pelo médico. E com o objetivo correto. Pois no caso, de tratar os distúrbios de humor. A perda de peso pode até ser consequência, porém, não o principal foco do uso desse tipo de remédio.

Dito isso, se você usa Sertralina para depressão ou outra doença e quer saber se vai emagrecer, confira a seguir!

Quando tomar um remédio antidepressivo

Portanto antes de qualquer coisa, é preciso reforçar que o uso de antidepressivos não pode ter relação direta com o peso. Pois o medicamento é indicado para condições psicológicas, geralmente prescrito por psiquiatra.

Esses medicamentos são indicados para os seguintes sintomas:

  • tristeza profunda;
  • crises de choro;
  • cansaço além do normal;
  • ansiedade;
  • irritabilidade;
  • perda de interesse por hobbies ou interesses que antes eram apreciados;
  • pessimismo exagerado;
  • dificuldade de de se concentrar
  • falta de libido;
  • alteração drástica no peso;
  • dores no corpo.

No entanto vale ressaltar que existem outras opções em remédios naturais para combater a ansiedade. Visite Calmante Natural e descubra outras alternativas.

Mas se você deseja mesmo saber mais sobre a sertralina continue a leitura. Temos muita informação para te orientar.

Como você pode notar, o peso é até mencionado como indício de que a depressão pode estar se instalando. Contudo, não como sintoma principal a ser tratado com o antidepressivo.

Por que Sertralina emagrece (ou engorda)

O principal motivo pelo qual a Sertralina emagrece está na diminuição da ansiedade. Isso porque muita gente procura conforto emocional na comida. Assim, acaba comendo mais do que deveria. Também existem estudos que apontam uma leve diminuição no apetite ao iniciar um tratamento com o remédio. Contudo, não se trata de um número relevante.

Por outro lado, existem também pesquisas que apontam a chance do medicamento contribuir para a pessoa engordar. Cerca de 25% dos indivíduos que consomem Sertralina por mais de 6 meses veem diferença em seu percentual de gordura. Além de ganhar peso, há também a possibilidade de alterações na concentração de massa. Na prática, isso significa que a pessoa pode acabar ganhando mais barriga ou vendo os culotes aparecerem.

Ou seja, se você resolver tomar apenas pensando em emagrecer, pode acabar tendo até um efeito contrário.

O que tomar para perder peso

Se você está no estágio de obesidade ou obesidade mórbida, o uso de medicamentos emagrecedores*** pode ser uma opção. Existem fórmulas como a sibutramina e fluoxetina, por exemplo, que são eficientes. Contudo, é essencial que sejam receitados por um especialista, pois contam com efeitos colaterais importantes.

Entretanto para quem prefere algo mais natural, muitos suplementos funcionam como aliados da perda de pesa. Pois fórmulas com chá verde ou quitosana aceleram o metabolismo, aumentando a queima de gordura. Sua venda é livre, por se tratarem de substâncias orgânicas. Quem está apenas com sobrepeso pode optar por esse tipo de alternativa, mais leve.

Portanto para encerrar, vale lembrar que para emagrecer com saúde, o ideal é fazer uma reeducação alimentar. No entanto a sertralina emagrece de fato, mas o ideal é emagrecer através de mudanças na dieta e de atividade física, pois é possível perder peso de maneira gradativa e segura, sem precisar recorrer a remédios.

Contudo para obter mais informações sobre Qual o remédio que emagrece confira nosso campo de perguntas e respostas mais frequentes na web.

 

É verdade que sertralina emagrece?

Por que Sertralina emagrece (ou engorda) Também existem estudos que apontam uma leve diminuição no apetite ao iniciar um tratamento com o remédio. Contudo, não se trata de um número relevante. Por outro lado, existem também pesquisas que apontam a chance do medicamento contribuir para a pessoa engordar

Qual é o melhor horário para tomar a sertralina?

Cloridrato de Sertralina deve ser administrado em dose única diária, pela manhã ou à noite. Cloridrato de Sertralina comprimidos revestidos, via oral, pode ser administrado com ou sem alimentos. A dose máxima recomendada de Cloridrato de Sertralina é de 200 mg/dia.

Qual o efeito da sertralina no organismo?

O cloridrato de sertralina age sobre uma substância encontrada no cérebro, chamada de serotonina, aumentando sua disponibilidade e com isso aliviando os sintomas depressivos e ansiosos, típicos dos transtornos para os quais é indicado. De acordo com a bula do medicamento, ele começa a agir em sete dias.

O que é melhor sertralina ou fluoxetina?

Os efeitos colaterais são semelhantes, porém, as queixas de náuseas costumam ser mais frequentes com a sertralina do que com outros antidepressivos ISRS. A sertralina parece ter uma taxa de sucesso no tratamento da depressão até 40% maior que a fluoxetina.

Quais são os antidepressivos que emagrecem?

A bupropiona é um antidepressivo mais indicado para o emagrecimento do que a fluoxetina e a sertralina, por ajudar a reduzir a compulsão.

Como saber se a sertralina está fazendo efeito?

Confira os efeitos colaterais: quais são os sintomas que a Sertralina causa? Sentir-se doente; Dor de cabeça; Insônia; Sonolência; Diarreia; Boca seca; Tontura; Sensação de cansaço ou fraqueza;

Quanto tempo demora para a sertralina começar a fazer efeito?

Quanto tempo sertralina demora pra fazer efeito? Qualquer medicação leva alguns dias para que a pessoa possa perceber seus efeitos. Geralmente em torno de 15 a 20 dias é possível perceber o efeito.

O que a sertralina faz no cérebro?

Ação esperada de Cloridrato de sertralina O cloridrato de sertralina age sobre uma substância encontrada no cérebro, chamada de serotonina, aumentando sua disponibilidade e com isso aliviando os sintomas depressivos e ansiosos, típicos dos transtornos para os quais é indicado.

Como amenizar os efeitos colaterais da sertralina?

A maioria dos efeitos colaterais com a sertralina é temporária. Diminuir a dosagem nas primeiras semanas ou acrescentar temporariamente um medicamento calmante (benzodiazepínico) pode ser suficiente para amenizar os sintomas sem precisar trocar de medicação.

Fonte: Portal Maratimba

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/10/20/chega-ao-brasil-a-doenca-do-cigarro-eletronico/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação