Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Serviço online incentiva a doação de medicamentos para pessoas de baixa renda

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

 

Além de ajudar a quem não tem como pagar por medicamentos, serviço ajuda a reduzir desperdícios

Pensando em facilitar o acesso da população carente a medicamentos e reduzir o descarte impróprio de remédios, o ortodontista mineiro Marcelo Abreu criou o site Farmácia do Bem, que faz a ponte entre doadores de remédios e quem não tem recursos para comprá-los.

O serviço já arrecadou milhares de medicamentos que seriam desperdiçados ou descartados de maneira incorreta, economizando água e outros recursos naturais, além de não contaminar o solo ou mananciais.

A Farmácia do Bem permite que pessoas com remédios dentro do prazo de validade cadastrem o produto antes de entregá-lo em um dos estabelecimentos conveniados. Quem não tem recursos para adquirir o medicamento pode consultar quais estão disponíveis na página do serviço.

Além de facilitar o acesso da população de baixa renda ao tratamento médico, o site incentiva o descarte correto de remédios vencidos. Quem recebe entregas por motoboy de farmácias conveniadas e até alguns restaurantes pode enviar de volta produtos que passaram do prazo de validade.

Disponível na cidade mineira de Sete Lagoas, próxima a Belo Horizonte, o serviço recebeu o apoio das incubadoras de projetos Baanko Challenge e Santa Helena Valley. Os responsáveis pelo Farmácia do Bem esperam transformar em breve o serviço em um aplicativo para celular.

Fonte: Bol

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress