Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Maceió confirma 5 casos de influenza

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

A mudança de tempo, com a chegada do período chuvoso, torna o período mais propício a doenças transmitidas por vírus, como é o caso da gripe influenza. Dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) indicam que, somente nesses três primeiros meses do ano, já foram notificados 18 casos da doença, entre eles, cinco já confirmados. Em todo o ano passado, foram 10 pessoas infectadas.

De acordo com a Sesau, entre os cinco casos confirmados nesse primeiro trimestre, quatro são da influenza Tipo A, ou seja, H1N1, o que pode causar mais complicações à saúde dos pacientes. O outro caso identificado no Estado é do tipo H3N2. Em Alagoas, nos últimos anos, a maior incidência da doença ocorreu em 2016, com 52 infectados. Por enquanto, até o momento, a secretaria considera que, pela análise epidemiológica, ainda não é possível indicar crescimento em relação a 2017.

?A influenza é uma doença respiratória aguda. No entanto, ela pode ser prevenida por meio de uma vacina que o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece gratuitamente e cuja campanha será iniciada no final de abril?, informa Claudeane Nascimento, coordenadora do Núcleo de Doenças Imunopreveníveis da Sesau. Nos postos de saúde de Maceió, muita gente tem procurado por vacinas como forma de prevenção a doenças como a influenza. Matéria completa nas bancas ou Acesse o formato digital
VEJA MAIS DESTA EDIÇÃO

Fonte: Gazeta de Alagoas

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress