O maior canal de informação do setor

Setor de logística cria soluções de TI para vacinas

660

Setor de logística cria soluções de TI para vacinas

Empresas de logística que atuam no setor de saúde e na indústria farmacêutica estão reforçando os investimentos em tecnologia para atender à demanda por distribuição de vacinas contra a Covid-19. As informações são do Valor Econômico.

A DHL Supply Chain, por exemplo, aposta em soluções de internet das coisas (IoT) para preservar a qualidade das vacinas que exijam temperaturas em torno de 80 graus Celsius negativos. É o caso do imunizante produzido pela Pfizer e pela BioNTech.

Já a Embratel lançou em junho uma tecnologia similar para monitoramento de cadeias frias e quentes, desenvolvida pela Claro e pela startup PackID. Agora, negocia a distribuição com secretarias estaduais de saúde para controlar o processo logístico nos postos da rede pública.

Essa mesma solução será utilizada também pela Temp Log e destaca-se pela capacidade de operar em longas distâncias e assegurar baixo consumo de energia dos sensores.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação