O maior canal de informação do setor

Simpósio reúne grandes nomes da medicina para debater sobre a asma

244

Inspire devagar, puxe lentamente o ar para seu corpo e expire. Esta ação, muitas vezes simples para alguns, pode ser difícil para pessoas com asma ou asma grave, doença que atinge 6,4 milhões de brasileiros com mais de 18 anos e mata até três por dia, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com o intuito de estimular o tratamento e conhecimento sobre a doença, acontece dia 10 de dezembro, o I Simpósio de Asma e Asma Grave, no Meliá Paulista, em São Paulo. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas neste link.

A temática do encontro é a inspiração de sonhos, mesmo com as possíveis limitações que a Asma Grave pode impor. A qualidade de vida de quem enfrenta a asma pode ser prejudicada devido aos sintomas como cansaço, falta de ar, taquicardia, dor no peito e nas costas, febre, tosse, manchas e inchaço. Porém, estes pacientes, se tratados, podem sorrir, correr e sonhar. Para Gustavo San Martin, da Crônicos do Dia a Dia (CDD), que promove o evento, esse encontro é uma oportunidade de falar sobre uma doença que passa desapercebida em sua gravidade. “A asma grave não é a mesma coisa da asma que estamos acostumados. É bastante complicada e desconhecida. Precisamos abordar o tema e apresentar as soluções que auxiliem na qualidade de vida dos pacientes”.

O renomado médico Drauzio Varella comanda um talk show com participação de especialistas, como o médico pneumologista Rafael Stelmach, e a pediatra e vice-presidente da Associação Brasileira de Asma (ABRA), Zuleid Dantas Linhares Mattar, além da participação de pacientes e cuidadores. Para embalar a conversa, a diretora artística Renata Quintella realiza a intervenção “O que posso fazer por você agora”, onde o planejamento para a concretização de seus desejos é o objetivo principal.

Todo o evento, que contará com miniaulas, exibição de filmes e palestras, será mediado pelo jornalista e editor-chefe da Revista Saúde, Théo Ruprecht.

Serviço

I Simpósio de Asma e Asma Grave
Data:
 10 de dezembro de 2018
Hora: das 13h30 às 18h30 
Local: Meliá Paulista – Av. Paulista, 2181, São Paulo – SP
Custo: Gratuito 
Inscrições: 
bit.ly/Simposio_Asma

Programação:

13h30 – Credenciamento
14h00 – Ativação com diretora artística Renata Quintella: “O que posso fazer por você agora”
14h30 – Abertura com o Mestre de Cerimônia Theo Ruprecht
14h40 – Apresentação do cenário CDD na Asma Grave com Gustavo San Martin
15h00 – Apresentação 6 princípios + Miniaula médica sobre doenças respiratórias com foco em Asma Grave com Dr. Rafael Stelmach
16h00 – Coffee Break
16h30 – Filme asma grave – Talk show com Dráuzio Varella com participação de especialistas (Dr. Rafael Stelmach e Dra. Zuleid Dantas Linhares Mattar), além de pacientes e cuidadores
18h30 – Encerramento

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/10/22/independentes-impulsionam-vendas-de-dois-digitos-no-pdv/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação