O maior canal de informação do setor

Sindicato inicia campanha salarial 2022 para supermercados e farmácias

312

O Sindicato dos Comerciários de Teresina realiza, nesta quinta-feira (30), a partir das 18h30, no Espaço Cultural (estacionamento ao lado da sede), Assembleia Geral Extraordinária Permanente, para todos os trabalhadores e trabalhadoras do setor de produtos farmacêuticos, drogarias e medicamentos, de supermercados, hipermercados e mercadinhos e também de carne fresca, para discussão e deliberação da Minuta Proposta 2022 para ser apresentada aos sindicatos patronais.

Veja também: Comprado e não entregue: PF afirma que Cuiabá pagou R$ 310 mil por medicamento

A assembleia marca o início da Campanha Salarial 2022 para estes dois grandes e importantes setores do comércio. Em virtude da pandemia, excepcionalmente a data-base do setor de supermercado e de farmácia foi alterada para janeiro agora de 2022.

Siga nosso Instagram

A categoria comerciária reivindica reajuste salarial com ganho real, além do reajuste no valor do ticket alimentação e do domingo trabalhado, para recuperar o valor de compra, além de implementar propostas que garantam a manutenção e ampliação dos direitos conquistados ao longo dos anos.

OS SETORES QUE MAIS LUCRARAM

A pandemia do coronavírus ampliou a crise econômica no Brasil e fez muitas empresas demitirem funcionários e até mesmo fecharem as portas. Alguns segmentos, no entanto, conseguiram crescer mesmo nesse momento adverso. Supermercados e farmácias – considerados serviços essenciais – aumentaram seu faturamento.

De acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), o ano de 2020 foi positivo para o setor, que acumulou alta real de 9,36%, comparado ao mesmo período de 2019. E para 2021, a Abras projeta crescimento de 4,5%.

Já o grande varejo farmacêutico, por sua vez, ampliou seu faturamento em quase 10% entre 2019 e 2020, segundo dados da Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma).

Fonte: Piauí Hoje

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação