fbpx
O maior canal de informação do setor

SP recebe nesta terça mais 500 mil vacinas contra febre amarela

453

A remessa faz parte de um total de 1 milhão que o governo federal deve enviar nos próximos dias.

São Paulo – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse nesta segunda-feira, 15, que o Estado vai receber mais 500 mil vacinas contra febre amarela na terça-feira, 16. A remessa faz parte de um total de 1 milhão que o governo federal deve enviar nos próximos dias.

“Como a demanda é grande, falamos com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e ele vai mandar mais 1 milhão de doses. As primeiras 500 mil chegam amanhã, além daquelas 7 milhões que serão do esforço concentrado de fevereiro, entre 3 e 23 de fevereiro”, disse o governador, que participou da 45ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessório de Moda, a Couromoda, ao lado do prefeito João Doria (PSDB), na zona norte da capital paulista.

Desde que foram confirmadas mais três mortes por febre amarela, em 9 de janeiro, foram registradas filas em postos de saúde de todo o Estado, até por quem não tem indicação, neste momento, para a vacinação.

“É importante não ter pânico. O trabalho está sendo bem feito e a prioridade são aquelas áreas, corredores, onde as pessoas têm mais aproximação da área da mata. Não há desde 1942, febre amarela urbana, a febre amarela é silvestre”, ressaltou Alckmin.

Fonte: Exame

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação