Ícone do site Panorama Farmacêutico

Startup de precificação recebe R$ 3 milhões de aporte

Startup de precificação
Foto: Divulgação

Em rodada de investimento seed liderada pelo Fundo Criatec 4, a startup de precificação Proffer captou R$ 3 milhões. Com o aporte, a empresa focada no varejo farmacêutico planeja expandir sua atuação para outros setores e até mesmo para fora do Brasil.

Além de levar suas soluções de pricing para outros segmentos do varejo e até mesmo distribuição, a startup também utilizará os fundos para introduzir tecnologias mais modernas em inteligência artificial generativa.

“O novo aporte vai ser importante para nos dar fôlego nesse crescimento”, comemora o CEO, Edmilson Varejão.

Com menos de três anos de operações, a empresa está presente em mais de 1.500 PDVs em todo Brasil, incluindo grandes redes do varejo farmacêutico como a Drogaria Globo, Farmácia Indiana e Farmácia Permanente.

Startup de precificação destacou-se em 2023 

Fundada em 2021, a Proffer, em poucos anos, conquistou relevância no mercado de inovação. Já em 2023, a companhia deu as caras na lista anual das “100 Startups To Watch”, ranking organizado pelo evento Startup Summit.

A startup optou por iniciar sua operação com foco no varejo farmacêutico devido à compreensão de que esse segmento enfrenta desafios únicos na gestão de preços, especialmente devido à vasta variedade de produtos e à intensa competição.

“Notamos que o setor precisava de soluções como as que a Proffer já vinha desenvolvendo. Trata-se de uma área com muitos produtos, alta competição, que sofre com preços regulados, além de ser um segmento muito delicado para se fazer precificação”, afirma Varejão.

Sair da versão mobile