O maior canal de informação do setor

Startup inovadora de Kylie Jenner é comprada por gigante Coty

576

Kylie Jenner: A aquisição da Coty avalia a startup em 1,2 bilhão de dólares (James Devaney/Getty Images)

A empreendedora bilionária Kylie Jenner, da famosa família Kardashian/Jenner, anunciou a venda de uma participação majoritária na sua marca de cosméticos para uma gigante da indústria.

A Coty, dona de marcas como Risqué, Rimmel, Wella e Monange, irá pagar 600 milhões por uma fatia de 51% na startup de beleza de Jenner, a Kylie Cosmetics. O valor avalia a startup em 1,2 bilhão de dólares.

A gigante de beleza, com faturamento de 9 bilhões de dólares, foi fundada em 1904 na França. Para ela, a aquisição irá levá-la para mais perto do público consumidor e a deixará mais jovem e ágil.

A transação também é um marco fundamental na transformação contínua da Coty em uma empresa mais focada e ágil, disse a empresa em comunicado.

A Coty, controlada pelo fundo de investimento JAB LTD, tem sofrido para recuperar as receitas e tenta vender suas divisões de cuidados para o cabelo e de produtos profissionais, responsáveis por cerca de um terço de suas vendas, de acordo com o Wall Street Journal.

A companhia adquiriu a Procter & Gamble em 2016, trazendo para dentro do seu negócio dezenas de marcas de beleza. As ações da companhia, porém, perderam metade do valor desde a aquisição.

Fama pelo Instagram

A marca Kylie Cosmetics é uma das mais bem sucedidas ao capitalizar a fama e influência de ícones das redes sociais, tendência que acertou em cheio o mercado de beleza e que tem desafiado as companhias mais bem estabelecidas do setor. A empreendedora é a mais jovem integrante do clã Kardashian-Jenner, que protagoniza reality shows e todo tipo de extravagância no show biz americano.

A jovem estampou a capa da revista de negócios Forbes, em 2018, com a lista das 60 mais ricas mulheres de negócios americanas que construíram suas próprias fortunas. Kylie fundou a companhia de fragrâncias, lápis de boca e batons em 2015. Apenas este ano, as vendas devem devem chegar a 200 milhões de dólares, segundo a Coty.

Fonte: Exame

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/11/27/haskell-cosmeticos-lanca-sua-primeira-linha-de-esmaltesa-marca-mineira-de-produtos-capilares-feitos-com-ativos-naturais-haskell-cosmeticos-esta-expandindo-no-segmento-de-beleza-com-o-lancamento-de-s/

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação