O maior canal de informação do setor

Startup portuguesa Bloq.it junta-se à Glintt para ‘vender’ medicamentos em armários inteligentes

519

Em breve, vai ser possível comprar medicamentos nas farmácias e fazer a recolha numa rede de armários inteligentes. A ideia foi das startups portuguesas Bloq.it e Glintt, especializada em consultoria e serviços tecnológicos, mais ligada à saúde.

Veja também: LUSH: marca abandona redes sociais e diz que só volta com reforma ética das big techs

As duas empresas criaram o serviço g-PharmaCollect, uma alternativa à entrega em casa. As farmácias aderentes passam a ter os «armários inteligentes» da Bloq.it, onde os clientes podem recolher os medicamentos.

Siga nosso Instagram

Segundo Bloq.it e Glintt, este é um «um processo totalmente autónomo, rápido, que evita a espera em filas para atendimento e que demora menos de dez segundos».

Para ter acesso aos medicamentos, os clientes recebem um código por SMS que devem introduzir no armário. A excepção são os medicamentos que só podem ser comprados com receita médica, uma «opção que poderá ser disponibilizada numa fase posterior», promete a Bloq.it.

Neste momento, os armários da startup estão em apenas quatro farmácias de Braga, Barreiro, Loures e Matosinhos.

Fonte: PCGuia

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação