fbpx
O maior canal de informação do setor

Supley Laboratório aposta no canal farma para crescer 40%

462

Supley Laboratório aposta no canal farma para crescer 40%

A pandemia acendeu os holofotes do canal farma para a categoria de suplementação alimentar. Mas com a preocupação dos consumidores em reforçar a imunidade, o mercado ganhou fôlego e ajudou muitas empresas a ampliar penetração no setor. O Supley Laboratório tem a meta de crescer 40% este ano especialmente com as vendas em farmácias, que representam 5% do faturamento.

Fundada há 15 anos em Matão (SP), a empresa conta com as marcas Max Titanium , que tem uma linguagem muito mais irreverente e jovem; e a Probiótica, adquirida em 2018, com 35 anos de existência.

“Já estamos presentes nas farmácias brasileiras há dois anos, mas foi com a pandemia que os gestores passaram a ver categoria com outros olhos. Desde 2020 temos firmado várias parcerias, o que sustentou nosso crescimento de 120% em 2021”, afirma a sócia-diretora Mariane Morelli.

Segundo a executiva, um exemplo é a Rede Drogal , que criou um projeto específico para a categoria e que vem observando um aumento no tíquete médio e o surgimento de um novo tipo de consumidor.

Desafios no PDV

Com um portfólio de 350 SKUs juntando ambas as marcas, um dos grandes desafios do Supley no varejo farmacêutico tem sido o gerenciamento de categorias. “Como tudo ainda é muito novo, ainda precisamos descobrir quais são os produtos ideais para estar na farmácia, identificar as oportunidades de compra dos consumidores e a localização dos produtos nas gôndolas. Brigamos com categorias muito maduras dentro do PDV”, ressalta Mariane.

Um item que tem tido um desempenho muito bom nas farmácias é a barra proteica localizada junto ao checkout. “Os snacks têm bastante apelo no canal e, por conta disso, ampliamos o portfólio investindo em melhorias na maciez e saborização do produto”, explica.

Supley Laboratório aposta no canal farma para crescer 40%

Hoje, as grandes redes são atendidas diretamente pelos representantes da empresa e as farmácias independentes são abastecidas via distribuidores especializados no canal farma.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação