fbpx
O maior canal de informação do setor

Tapajós projeta R$ 1 bilhão em trade marketing com a indústria

3.602

Tapajós projeta R$ 1 bilhão em trade marketing com a indústria

Líder do varejo farmacêutico na Região Norte, o Grupo Tapajós apresentou um cheque de R$ 1 bilhão durante sua primeira rodada de negócios em São Paulo (SP), no último dia 16 (quarta-feira). Não haveria cena melhor para simbolizar a ambiciosa meta da varejista, que projeta movimentar esse valor recorde em ações de trade marketing com a indústria farmacêutica.

O grupo desembarcou em peso na capital paulista, incluindo o CEO Wili Garcêz, os diretores Fernando Ferreira (comercial, marketing e consumer experience) e Walter Garcia (controladoria e planejamento), além do time de trade marketing capitaneado por Rafael Medeiros. O saldo da viagem, que se estendeu até o dia 18 (sexta-feira), foi a concretização de parcerias que somam R$ 10 milhões.

A audiência do evento, realizado no Holiday Inn Anhembi, ratificou o interesse da indústria em se conectar com a rede de farmácias que ostenta atributos como a receita anual de R$ 1,2 bilhão e a 10ª posição em faturamento por loja, segundo a Abrafarma. Foram 287 participantes, sem contar os mais de 700 que assistiram à apresentação simultânea no YouTube.

Impressões da indústria

“É muito positiva a intenção da Tapajós de ampliar a proximidade com a indústria. Vimos de perto uma companhia grandiosa, atenta à operação e também à experiência do cliente, além de investir no modelo de prestação de serviços clínicos alinhado aos nossos pilares”, enfatiza Aline Mendonça, diretora de marketing da EMS.

“O grupo mostrou estar 100% estruturado para alavancar nossas operações em uma região com claro potencial de crescimento”, destaca Jorge Gandolfi, gerente geral da Apsen.

Calendário intenso de ações

Tapajós projeta R$ 1 bilhão em trade marketing com a indústriaUm trade book de 44 páginas resumiu as estratégias de trade marketing para 2022, com direito a um intenso calendário promocional que abrange ações em datas comemorativas e eventos da divisão de atacado. “Por meio da Distribuidora Tapajós, agendamos uma convenção de vendas para abril e um mega feirão para maio. No segundo semestre, teremos ainda iniciativas voltadas ao entretenimento, como pescaria e campeonato de futebol em Manaus (AM)”, comenta Fernando Ferreira.

Nas gôndolas das 125 farmácias, os lançamentos de produtos terão uma ilha de exposição exclusiva, com pontos extras dedicados e sinalizações de etiquetas próprias. As campanhas de divulgação serão impulsionadas por meio de redes sociais, influenciadores digitais e parceiros como a Dotz e as plataformas Consulta Remédios e Ligo.

A Santo Remédio, principal bandeira de varejo da companhia, promete ser um grande laboratório para essas ativações. A rede, inclusive, disponibilizará 40 dermoconsultores, consultores fit e orientação nutricional em lojas selecionadas. A área de saúde ganha atenção especial com um pacote personalizado, pelo qual a indústria poderá se aliar às farmácias em blitz alusivas a doenças e patologias e na promoção de conteúdos educativos.

Novos projetos e incremento da propaganda de Rx

O plano de trade marketing contempla ainda projetos inéditos como a Universidade do Conhecimento, que prevê o suporte de fornecedores a capacitações virtuais das equipes dos PDVs. “A ideia é estimular uma rede multiplicadora de aprendizagem, com a opção de segmentação por cargos e responsabilidades”, acrescenta Ferreira.

A expansão da categoria Rx (medicamentos de prescrição) e da área de relacionamento médico é outra plataforma de 2022. “Vamos ampliar a interação com sociedades médicas e formadores de opinião, criar um programa de benefícios para médicos e representantes e reservar um coworking para profissionais de saúde na principal avenida de Manaus”, observa Ferreira.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação