fbpx
O maior canal de informação do setor

Taxa de testes de Covid cai no Brasil; a demanda também é menor

158

O número de exames imediatos com efeitos positivos realizados na última sexta-feira (18) no Brasil está no mesmo ponto de dezembro. Na semana passada, entre 7 e 13 de fevereiro, houve um sangramento de 40% em relação ao último.

Veja também: Farmarcas intensifica ações para combate de cópias de marcas

Apesar da queda na taxa de casos, a taxa permanece alta. Segundo a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Farmácias (Abrafarma), um em cada três testes confirma a presença do coronavírus.

Siga nosso Instagram

Em alguns estados, a média positiva é superior à média nacional. Cinco ainda têm percentuais acima de 40%: Piauí (47%); Acres (46%); Roraima (43%); Alagoas e Sergipe (ambos com 41%).

Com menos pessoas infectadas, a demanda por testes em farmácias também diminuiu. Foram realizados 310. 307 testes na semana passada, com resultados negativos e positivos, uma queda de 31% em relação à semana passada.

Fonte: Brasil Agora

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação