fbpx
O maior canal de informação do setor

Total de testes de Covid e índice de positivos caem na 1ª semana de fevereiro, dizem laboratórios

102

Número de exames caiu 28% e taxa de positividade também recuou de 60% para 50%, diz Abramed. RT-PCR, um dos exames mais confiáveis para detectar a COVID-19.

Veja também: CFF lança curso de libras para farmacêuticos

O número de exames para a Covid-19 registrados na primeira semana de fevereiro caiu 28% quando comparado com o total de exames realizados nos últimos dias de janeiro.

Siga nosso Instagram

Os dados são da Abramed (Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica), que consolida o número de exames feitos em laboratórios associados.

Máscaras deixarão de ser obrigatórias ao ar livre em Nova York; uso será mantido dentro de escolas

Reforço da Pfizer após CoronaVac aumenta eficácia para 92,7%, aponta estudo com dados brasileiros na ‘Nature’

De acordo com a associação, a taxa de positividade também recuou de 60% para 50%. Os laboratórios ligados à Abramed já realizaram mais de 1,7 milhão de exames para Covid-19 em todo o país somente este ano.

Na última semana, a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) também divulgou que o número de testes positivos registrados na última semana de janeiro recuou pela primeira vez desde novembro (15,7%).

Fonte: REDE BCN  

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação