fbpx
O maior canal de informação do setor

Tratamento aprovado no Reino Unido promete diminuir até 12% do peso corporal de pessoas obesas

206

Foi aprovada, no Reino Unido, uma nova injeção para perda de peso que pode ajudar a reduzir significativamente o peso corporal de pessoas obesas.

Trata-se da semaglutida, que mostrou potencial extremo em ensaios clínicos recentes. Enquanto o IMC considerado saudável varia entre 18,5 e 24,9, a semaglutida será recomendada para pessoas com IMC acima de 35 e, em circunstâncias excepcionais, com IMC acima de 30.

De acordo com o ‘IFL Science’, de onde são as informações, o tratamento ajudará quem deseja emagrecer, mas tem dificuldade para fazê-lo. A semaglutida se juntará a dois outros medicamentos prescritos para perda de peso disponíveis no Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS) antes que a intervenção cirúrgica seja considerada. O valor de cada embalagem é de £73,25, cerca de R$500,00.

O anúncio vem na sequência de um ensaio clínico, publicado no ‘The New England Journal of Medicine’, que encontrou uma diminuição de 12% no peso corporal dos participantes que fizeram o uso do medicamento, quando comparados a um grupo de controle placebo durante um período de 68 semanas.

Atuando nos receptores GLP-1, encontrados tanto no pâncreas quanto no cérebro, a semaglutida aumenta a secreção de insulina e retarda o esvaziamento gástrico, suprimindo a vontade de comer. Ela deve ser tomada em uma injeção semanal e usada em conjunto com um estilo de vida saudável, com dieta, acompanhamento nutricional e atividades físicas.

No Brasil, o medicamento é comercializado como tratamento para diabetes, mas indicado por médicos para tratamento off label (além do que indica a bula). Os preços podem chegar a R$999,00 em algumas farmácias.

Fonte: Isto É Online

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação