O maior canal de informação do setor

UE pede que EUA liberem entrada de vacinados com AstraZeneca

60

A Comissão Europeia pediu, nesta terça-feira (21/09), que os Estados Unidos permitam a entrada de pessoas vacinadas com o imunizante da AstraZeneca. A vacina ainda não foi aprovada pelo Food and Drug Administration (FDA), que faz o papel da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nos Estados Unidos.

Na semana passada, o país flexibilizou restrições impostas a brasileiros devido à pandemia de coronavírus, mas não divulgou detalhes. A comissão busca defender a permissão para pessoas imunizadas com a AstraZeneca entrem no país, o que ainda não é certo uma vez que a vacina não foi aprovada no país.

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/farmarcas-abre-primeira-loja-da-bandeira-mega-popular/

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) considera plenamente vacinados apenas aqueles que receberam imunizantes aprovados pelo país: Pfizer, Moderna e Janssen.

‘Do nosso ponto de vista, obviamente faria sentido que as pessoas que foram vacinadas com a AstraZeneca possam viajar’, disse Eric Mamer, porta-voz da Comissão Europeia.

Ao menos 70 milhões de doses do imunizante já foram aplicadas na Europa.

Fonte: Metrópoles

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação