fbpx
O maior canal de informação do setor

Um em cada três pessoas ainda testam positivo

293

Um em cada três pessoas ainda testam positivo

Segue em queda o percentual de casos da Covid-19 após os testes rápidos no varejo farmacêutico brasileiro. Segundo a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), o índice de positivados chegou a 31,9% entre os dias 7 e 13 de fevereiro, contra 42,3% e 36,7% das duas semanas anteriores. O resultado representa uma volta ao patamar registrado no fim de dezembro.

Os diagnósticos positivos totalizaram 98.963, número 40% inferior ao do intervalo entre 31 de janeiro e 6 de fevereiro. A procura pelos testes também recuou. O volume de 310.307 atendimentos foi 31% menor que o da semana anterior.

“A redução de casos é proporcionalmente maior que a queda na procura, o que é um bom sinalizador. No entanto, ainda é necessário manter o alerta, especialmente por conta das viagens e aglomerações que poderão ser estimuladas na época de carnaval”, adverte Sérgio Mena Barreto, CEO da Abrafarma.

O executivo também alerta para o fato de que 18 estados e o Distrito Federal mantêm média de testes positivos superiores à média nacional. Cinco apresentam percentuais acima de 40% – Piauí (47%), Acre (46%), Roraima (43%), Alagoas e Sergipe (ambos com 41%). “Lugares mais populosos como São Paulo (28%) e Rio de Janeiro (19%) tiveram uma expressiva redução, o que colabora para puxar os números nacionais para baixo”, explica.

No acumulado desde abril de 2020, as farmácias computam 16.017.692 testagens realizadas, com 3.701.412 diagnósticos de Covid-19 (23,11%) e 12.316.280 resultados negativos (76,89%).

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/anvisa-aprova-primeiro-autoteste/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação