O maior canal de informação do setor

Vacina contra gripe reduz a gravidade do Covid-19

98

Desde o início da vacinação da gripe no Espírito Santo, em meados de abril, que a pneumologista Jessica Polese, destaque na coluna de hoje, ressaltou sobre a importância da imunização com a vacina Influenza, mediante os casos de Covid-19.

Um novo estudo divulgado pela Universidade de Miami feito com 75 mil pacientes com Covid-19, dividiu o grupo pela metade que foi vacinada contra gripe e metade que não foi, e este grupo apresentou risco de até 58% maior de terem derrame e 45% de sofrerem infecções graves.

Para Jessica, a vacinação da gripe reduz a gravidade da Covid: ‘Pesquisas concluíram que caso alguém fique internado, reduz a necessidade de ventilação mecânica, e a coinfecção de Covid e Influenza, além da diminuição da infecção por Covid em pacientes com Síndromes Agudas Respiratórias (SARS)’, afirma.

**********

O deputado estadual Marcelo Santos liderou um grupo de trabalho que, durante a Sessão Extraordinária da última terça, dia 13, entregou ao presidente do Poder Legislativo capixaba, deputado Erick Musso, o resultado do estudo multidisciplinar com foco na desburocratização do setor de obras públicas no Estado (Divulgação/Guto Neto)

**********

Mudanças no Mercado. A Premium venceu a concorrência da conta da Samarco para o ES e MG. Álvaro Moura, Diretor de Negócios da agência, comemora a conquista do cliente, que se soma as outras três contas nacionais em 60 dias.

**********

Encontro enriquecedor

Baleia Rossi, Rose de Freitas e César Colnago (Divulgação)

César Colnago, representante do PSDB capixaba, foi recebido pela senadora Rose de Freitas e pelo deputado federal Baleia Rossi, presidente nacional do MDB.

O encontro foi pautado por demandas do contexto político nacional e estadual. ‘Nosso bate-papo foi enriquecedor’, destacou Colnago.

**********

B-day! A atriz e jornalista Karolina Lopes completa 29 anos nesta sexta, dia 16, e vai soprar as velinhas em jantar intimista, com a família (Jullia Cássia)

**********

A volta dos eventos

O vereador Armandinho Fontoura protocolou na CMV um projeto de lei que autoriza a realização de eventos culturais – inclusive shows – e esportivos para plateias formadas por pessoas que já tomaram as duas doses da vacina contra Covid-19.

O texto deixa claro que, após as duas doses, tenham se passado 14 dias da janela imunológica. O documento do PL reitera ainda o ‘indispensável o uso de máscaras no interior dos ambientes’, ‘higienização das mãos’ e estímulos às ‘boas práticas’ sanitárias.

**********

Os Tannure: Rubia entre os irmãos Rafael e Roberta e os primos Gustavo e Isabela comemorando nova idade na fazenda da família dela, no Sul do Estado (Divulgação)

**********

Comissão aprova perda do cargo público em caso de violência doméstica

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou proposta que determina a perda de cargo, mandato eletivo, função ou emprego público caso a pessoa seja condenada a mais de um ano de prisão por crimes envolvendo violência doméstica e familiar contra mulher, criança, adolescente, idoso ou pessoa com deficiência.

Para a especialista em Direito Administrativo Cristina Daher o projeto visa ampliar regra prevista no Código Penal que impõe a perda de cargo apenas nos crimes contra a administração pública e representa a intolerância da sociedade de gestores condenados por práticas de violência doméstica.

**********

Prêmio Vix Design. Pablo Menezes, Robson Arruda e a primeira colocada Carol Darós em noite de comemoração (Cacá Lima)

***********

Alívio para ansiedade

Luiza Scardua, farmacêutica à frente da Globo Fórmula (Divulgação)

Considerada o mal do século, a ansiedade atinge 18,6 milhões de brasileiros, cerca de 9,3% da população, segundo a OMS.

Em tempos de pandemia, os diagnósticos da doença deram um salto e medicamentos e psicoterapia são usados para controlá-la e alguns tratamentos naturais, como a Pinetonina, surgem no mercado para reduzir os sintomas de estresse, ansiedade e melhorar a qualidade do sono.

‘A Pinetonina é um composto derivado de óleos essenciais que promove a serenidade e o equilíbrio das emoções, não possui contraindicação, não causa dependência e pode ser usado por pacientes que já tratam insônia e ansiedade com outras medicações’, explica a farmacêutica Luiza Scardua, à frente da Globo Fórmula.

Sua formulação pode ser encontrada em farmácias de manipulação, sempre sob orientação do farmacêutico e do médico.

**********

Joelma Peterle e Denise Póvoa comemoraram aniversário juntas, na última quarta, dia 14, no Barlavento (Márcio Guimarães/ All Live)

**********

Acacci recebe certificação internacional

A Acacci foi contemplada com a certificação internacional em Boas Práticas em Transparência e Gestão pela Phomenta, negócio de impacto que certifica ONGs, acelera empreendedores do terceiro setor e transforma voluntários em consultores de impacto.

‘Para nós, é uma honra e alegria receber essa notícia. A pandemia trouxe para todos nós situações bem adversas, mas a certificação mostra que estamos no caminho certo’, afirma Luciene Sales Sena, superintendente da Acacci.

**********

O Relações Públicas Dudu Altoé esteve na Serra Catarinense para conferir de perto a neve, tão noticiada pelo Brasil. O capixaba se hospedou na Casa de Inverno da Reserva Faldum, recanto bucólico da região, a convite da assessora de influenciadores Roberta Escher (Evilin Cristini)

**********

Não é apenas estética

Ter dentes desalinhados não é apenas uma questão que pode comprometer a estética. Em alguns casos, toda a funcionalidade da boca pode ser prejudicada em decorrência da má posição dentária.

Márcia Gabriella Barros Mule, especialista em radiologia odontológica e saúde pública, explica que a mastigação e alteração fonética são os principais problemas causados. Além disso, a má posição dentária favorece a respiração pela boca, que ocasiona problemas na gengiva, língua e mau hálito.

**********

Samira Pavesi recebe para vernissage

Foi super prestigiado o vernissage da artista Samira Pavesi, que apresentou sua primeira exposição individual intitulada ‘Explosão de cor e movimento: uma investigação do feminino’.

Com a curadoria da paulista Julia Demeter, que selecionou 20 obras, que estarão expostas para visitação até dia 13 de agosto na loja Stampa.

Samira PavesiSamira Pavesi entre Renata França e Sergio VasconcellosA artista Samira Pavesi entre os amigos e colecionadores Virgininha e Renato Sandri em sua exposiçãoSteve Coimbra, curador de arte de Recife, com Samira Pavesi e Samuel OliveiraSamira Pavesi e Marcela SoutoMarcela Lopes e Taiza AmmarLaura Ottoni e Ricardo Barroso FilhoBartira e Ana Almeida

Todas as obras vendidas terão 50% da renda revertida para o Instituto Ponte. (Créditos Mônica Zorzanelli)

**********

O cirurgião plástico Ariosto Santos na Jornada Paulista de Cirurgia Plástica (Divulgação)

The post Vacina contra gripe reduz a gravidade do Covid-19 appeared first on ESHOJE.

Fonte: ES Hoje

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação