fbpx
O maior canal de informação do setor

‘Vacina é segura e eficaz para evitar casos graves e mortes’, diz sanitarista

82

Em entrevista à CNN neste sábado (01), o médico sanitarista e ex-presidente da Anvisa, Gonzalo Vecina, garantiu que a vacina contra a Covid-19 é segura, eficaz e tem êxito ao evitar formas graves da doença e mortes. Segundo o sanitarista, ‘é importante usar essa vacina que é segura e protege em crianças e adolescentes’.

Vecina classificou que o Brasil passa por uma ‘fase de transição’ da pandemia, em que há a retirada da variante Delta e a chegada da variante Ômicron. Esta última cepa, segundo o sanitarista, chegou no país de forma ‘rápida e violenta’. No entanto, o médico diz que ao que tudo indica a Ômicron é menos letal e dá sintomas mais leves da Covid-19.

O ex-presidente da Anvisa defendeu a vacinação de crianças de cinco a 11 anos e garantiu que o imunizante é seguro também nesta faixa etária. ‘Essa é a recomendação que está sendo feita no mundo inteiro’, afirmou.

Sobre a exigência de prescrição médica para a vacinação infantil recomendada pelo Ministério da Saúde, Vecina se posicionou contrário à medida. O sanitarista também criticou a consulta pública feita para decidir sobre a imunização das crianças. ‘Não existe dúvida sobre a vacina, então não tem por que ter consulta pública’, disse.

‘Antes de hoje nunca se exigiu prescrição médica para vacina, a vacina é uma política pública. O governo brasileiro coloca à disposição da sociedade um produto seguro e eficaz nas unidades de saúde’, considerou Vecina.

Fonte: CNN Brasil


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/desmonte-ou-retomada-farmacia-popular/

 

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação