Ícone do site Panorama Farmacêutico

Vacinação da Covid-19 em farmácias elevaria ações das redes

A XP Investimentos já calcula os ganhos para as ações farmacêuticas, caso ocorra a aprovação do projeto que prevê a vacinação contra a Covid-19 nas farmácias. Segundo reportagem do portal Money Times, uma vez que o projeto se torne realidade, seria uma excelente oportunidade para o setor farmacêutico.

“A vacinação não só reforçaria a visão da farmácia como um centro de serviços associados à saúde , como também traria um fluxo adicional para a loja, o qual poderia gerar vendas incrementais”, defende o trio de análise formado por Danniela Eiger, Marco Nardini e Thiago Suedt. Entre as ações mais bem posicionadas para ganhar com tal cenário estão a Raia Drogasil (RADL3) e Pague Menos (PGMN3).

Abrafarma, associação que representa as 26 maiores empresas do varejo farmacêutico nacional, entregou um projeto tanto ao governo federal quanto às autoridades estaduais para aplicação de vacinas contra o novo coronavírus nas farmácias de seus associados.

O teria à sua disposição um arsenal com mais de 4,5 mil lojas e quase 7 mil farmacêuticos para realização do serviço em todo território nacional, sem custo à população. Dessa forma, o CEO da Abrafarma, Sergio Mena Barreto, estima uma capacidade de atendimento de mais de 365 mil pessoas por dia ou 2,2 milhões por semana.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/12/17/abiquifi-preocupada-com-importacao-de-85-dos-insumos-farmaceuticos/

Sair da versão mobile