O maior canal de informação do setor

Vacinados com doses interditadas de Coronavac não precisam de revacinação, decide ministério

69

Coronavac – O Ministério da Saúde decidiu que as pessoas que receberam uma das doses de Coronavac interditadas pela Anvisa não precisam ser revacinadas. As doses foram consideradas válidas.

A decisão está em nota informativa publicada na manhã desta terça (16) – durante a coletiva de imprensa em que Marcelo Queiroga anunciou doses de reforço para todos os maiores de 18 anos.

Reprodução/Ministério da Saúde. Nota Informativa foi emitida durante a coletiva de Marcelo Queiroga sobre outros assuntos. No começo de setembro, a Anvisa interditou cerca de 12 milhões de doses da Coronavac, por terem origem em instalações na China ainda não inspecionadas pela agência. Porém, cerca de 4 milhões de doses foram aplicadas antes da interdição.

No fim de setembro, o Ministério da Saúde confirmou que o Butantan repôs a entrega de 8 milhões de doses – não sendo necessário substituir as doses já aplicadas.

Na nota informativa, o ministério afirma que ‘a avaliação de potência e as demais análises realizadas pelo INCQS [Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde] dos referidos lotes foram satisfatórias’, e ainda que ‘os estudos de comparabilidade avaliados pela Anvisa não proporcionam argumentos para o questionamentos acerca da eficácia da vacina’.

A nota foi assinada pela equipe do Ministério da Saúde na noite de sexta passada (12), mas publicada no site apenas na manhã desta terça (16).

Leia mais: Anunciada em março, ButanVac ainda está na fase I do ensaio clínico

É justamente por isso que você precisa assinar o Antagonista+ e a Revista Crusoé. Por menos de R$ 0,50 por dia, você tem acesso exclusivo às nossas matérias, análises, entrevistas, crônicas, podcasts, ebooks e programas. E tudo isso sem anúncios! Você pode optar pela assinatura individual ou pegar o nosso COMBO e acessar agora mesmo a todo o conteúdo premium. Experimente por 7 dias e fique por dentro das melhores informações sobre os bastidores da política.

Fonte: O Antagonista

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/franchising-brasil-farma-e-destaque-no-ranking-de-melhores-franquias-do-brasil-e-avanca-com-seu-plano-de-expansao/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação