O maior canal de informação do setor

Vacinas de dois lotes interditados pela Anvisa são aplicadas em Franca

217

No início deste mês, a Anvisa interditou 12 milhões de doses da Coronavac que foram envasadas em uma unidade fabril chinesa da Sinovac não inspecionada pela agência. Dois lotes que continham as doses foram enviados a Franca e aplicados na população. Apesar da suspensão, o Governo do Estado de São Paulo afirmou que não houve registro de intercorrências entre as pessoas que foram vacinadas com as doses.

As doses aplicadas em Franca fazem parte dos lotes J20210632 e H202106042. Bruno Andrade Dinis, de 24 anos, recebeu a vacina de um desses lotes e depois de quase um mês descobriu que se tratava de um lote interditado. ‘Faltou um respaldo da Prefeitura em informar a população. É uma informação bastante necessária no meu ponto de vista, pois envolve a saúde de uma população’, disse.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/raia-drogasil-preve-hubs-de-saude-em-24-mil-farmacias-ate-2022/ 

A Prefeitura disse que a distribuição de doses é responsabilidade do governo estadual e que a Secretaria de Saúde orienta que, caso alguma pessoa apresente qualquer reação decorrente da vacina, informe imediatamente a Vigilância Epidemiológica.

O município não informou quantas doses foram aplicadas e quantas estão interditadas no estoque da secretaria, mas o governador João Doria (PSDB) determinou nesta terça-feira, 14, que o Instituto Butantan providencie, junto à biofarmacêutica Sinovac, novas doses da Coronavac para substituir os lotes de vacinas que estão interditados pela Anvisa.

‘Não podemos ter doses bloqueadas em meio a uma pandemia. A população precisa de vacinas. Por isso, determinei ao Butantan o remanejamento de vacinas para suprir as que estão interditadas. Nós precisamos de celeridade. As novas doses virão de fábricas vistoriadas pela Anvisa para pronta aplicação’, disse Doria.

Fonte: GCN

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação