O maior canal de informação do setor

Variante Delta mexe com os mercados no Brasil e no mundo

190

A semana começa com o mercado financeiro sentindo as notícias sobre o aumento mundial de infecções pela variante Delta do novo coronavírus, que está afetando inclusive países em que a vacinação está acelerada. O mercado reagiu com bolsas ao redor do mundo registrando quedas, enquanto o dólar escalou, encerrando o dia encostado nos R$ 5,25 aqui no Brasil. Lembrando que o dólar é um fator importante para a inflação aqui.

E por falar em inflação, o relatório Focus, do Banco Central, trouxe a 15ª alta consecutiva na previsão do IPCA, elevada para 6,75% ao ano, e a Selic em 6,75%.

O petróleo foi outro tema de impacto na segunda-feira, com integrantes da Opep+ concordando em aumentar a oferta do óleo a partir de agosto, na tentativa de frear os aumentos de preço dos barris, já que nesses tempos de pandemia, foram raras as quedas.

Já um relatório dos estrategistas do Morgan Stanley apontou para uma sensibilidade do real diante, principalmente, de maior ruído politico doméstico, e um dólar globalmente mais forte.

Neste episódio do Abertura de Mercado, a comentarista de economia da CNN Thaís Herédia ouve especialistas sobre esses e outros temas que mexem com a economia e influenciam o mercado.

Fonte: CNN Online (Brasil)

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/brasil-com-mais-de-100-casos-da-variante-delta/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação