O maior canal de informação do setor

Veias visíveis nos seios podem indicar maior chance de desenvolver câncer de pele

355

mulher mao seio 0419 1400x800

Veias visíveis nos seios – O corpo humano nos dá diversas pistas e indícios quando não existe algum problema a ser descoberto. Às vezes pode ser algo singelo, que pode até mesmo passar de forma despercebida. Justamente por isso é importante estar sempre atento e conhecer muito bem seu próprio corpo e organismo.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Veias nos seios: o que pode ser?

seios

Um dos sinais sutis que demonstram que eventualmente um problema pode vir a acontecer com nosso corpo são as veias visíveis nos seios. Isso pode ser um indicativo de que você tem mais chances de desenvolver câncer de pele. Mas calma! É apenas um alerta de grupo de risco, já que ter veias à mostra nos seios apenas significa que você tem uma pele muito clara, o que te leva a ter uma exposição mais danosa aos raios de sol.

De acordo com a dermatologista Cintia Otsubo, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, os efeitos do sol em nossa pele tem efeito cumulativo, iniciando-se desde a infância.

A especialista explica que a exposição crônica gera uma sobrecarga de radicais livres, que acaba esgotando os mecanismos de defesa da pele, quando então a célula inicia um processo de envelhecimento.

Nesta situação, o estresse oxidativo causa mutações genéticas no DNA das células da pele, aumentando a chance de formações de células cancerígenas.

A incidência do câncer de pele é maior em quem tem pele e olhos claros, em quem se expõe ao sol com frequência e de forma prolongada, e em quem tem mais de 40 anos. Por isso é necessário e importante que você tenha um cuidado redobrado no que diz respeito à proteção solar da sua pele. Dessa forma, você não terá maiores problemas.

Fonte: Portal Mulher

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/07/01/grupo-tapajos-aposta-no-digital-para-manter-faturamento-acima-de-r-1-bilhao/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação