fbpx
O maior canal de informação do setor

Vendas de antidepressivos cresceram 13% em 2021

744

Vendas de antidepressivos cresceram 13% em 2021

Os medicamentos antidepressivos cresceram acima da média no mercado de genéricos. É o que indica balanço da PróGenéricos, com base em dados da IQVIA. As informações são da Folha de S.Paulo.

Veja também: Webinar para farmácias promove linha cardiovascular da Torrent

Os números apontam que, no geral, houve um avanço de 6% em volume de vendas (1,8 bilhão de unidades a mais), enquanto as vendas de antidepressivos atingiram um crescimento de 13%.

Siga nosso Instagram

Essa evolução é mais um indicador de que a pandemia também teve efeitos sobre a saúde mental dos brasileiros. Segundo um estudo da USP, há uma alta prevalência de déficits cognitivos e transtornos psiquiátricos em pacientes que se recuperaram de formas moderadas ou graves da Covid-19.

Não foram só os antidepressivos que cresceram

Outro segmento que apresentou um aumento nas vendas foram os medicamentos para o controle do colesterol. Com crescimento de 8%, esses remédios tiveram um desempenho maior do que os 4,86% registrados pela categoria.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação