fbpx
O maior canal de informação do setor

Vendas no varejo recuam 1,1% em janeiro ante dezembro, mostra Boa Vista

122

As vendas no varejo nacional caíram 1,1% na passagem de dezembro para janeiro, com ajuste sazonal, de acordo com a Boa Vista. Este é quinto recuo consecutivo na série.

O indicador de Movimento do Comércio também registrou queda de 0,5% na comparação interanual. Por outro lado, houve o primeiro avanço no acumulado em doze meses desde abril de 2020, com alta de 0,1%.

Em nota, a Boa Vista informou que espera crescimento tímido do setor ao longo deste ano. Por um lado, os resultados devem ser prejudicados pelas mudanças no cenário econômico, como a alta na taxa básica de juros, o IPCA elevado e o menor nível apurado de confiança dos comerciantes e consumidores.

Por outro, a queda na taxa de desemprego apurada ao longo de 2021 e avanço da vacinação podem contribuir positivamente para o varejo.

Fonte: Isto é Dinheiro Online 

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação