fbpx
O maior canal de informação do setor

Verily assina acordo com L’Oreal sobre saúde da pele, com queda nos lucros

127

O braço de tecnologia de saúde da Alphabet, Verily, anunciou nesta quinta-feira uma parceria em busca por negócios sustentáveis, dizendo que estudaria a saúde da pele e exploraria novos produtos com a fabricante de cosméticos L’Oreal.

Veja também: Skincare para peles negras: conheça os cuidados essenciais para o rosto e corpo

A Verily já atraiu críticas de ex-executivos por assinar colaborações de pesquisa chamativas e pontuais, em vez de se concentrar mais em conseguir assinantes recorrentes para seu software para pesquisa clínica e gerenciamento de doenças.

Siga nosso Instagram

No ano passado, a empresa teve cerca de 400 milhões de dólares em receita, segundo uma fonte a par do assunto. Mais de um quarto das vendas veio do negócio de baixa margem de lucro dos testes de Covid-19, e o prejuízo da Verily aumentou significativamente em comparação com 2020, disse a fonte.

A empresa não divulga publicamente os resultados financeiros e se recusou a comentá-los.

A empresa se recusou a divulgar os termos do que chamou de ‘parceria estratégica de vários anos e colaboração em pesquisa’ com a L’Oreal. Mas os planos do projeto incluem um componente de software de longo prazo e co-desenvolvimento de um novo serviço de teleatendimento para dermatologistas e consumidores. O acordo é o primeiro da Verily com uma empresa de beleza após anos de negociações com a L’Oreal.

A dra. Amy Abernethy, uma das presidentes da Verily, disse que o programa de estudos clínicos que ela supervisiona servirá de base para um exame de problemas de pele, ambientes e comportamentos que possam afetá-los. Os resultados podem ajudar no desenvolvimento de opções de diagnóstico e tratamento.

A tecnologia existente luta para diferenciar entre condições de pele de aparência semelhante, disse Abernethy, que trabalhou em estreita colaboração com pacientes com câncer de pele.

Ao trabalhar em conjunto, o objetivo das empresas é ‘fornecer a cada pessoa acesso às informações mais inclusivas e personalizadas sobre seu gerenciamento de pele’, disse Barbara Lavernos, vice-presidente executiva da L’Oreal.

O acordo da Verily segue uma parceria similar revelada em agosto com a Colgate-Palmolive para estudar saúde bucal.

Fonte: Isto é Dinheiro Online

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação