fbpx
O maior canal de informação do setor

Versão falsa de autoteste para Covid-19 é vendida pela internet

146

O primeiro autoteste para Covid-19 a receber autorização para comercialização pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda não está à venda nas farmácias, mas uma versão falsificada está sendo oferecida na internet. O alerta foi feito pela empresa CPMH Produtos Hospitalares, que foi informada nesta quarta-feira, 23, sobre a comercialização nas redes sociais.

O ‘Novel Coronavirus (Covid-19) Autoteste Antígeno’, produzido pela empresa chinesa Bioscience (Tianjin) Diagnostic Technology Co.,Ltd., foi aprovado pela Anvisa na última quinta-feira, 17, mas a previsão é de que o lote com 20 milhões de testes esteja disponível apenas na próxima semana. O preço do autoteste ainda não foi definido.

‘As versões falsificadas aparentam ter swab mais longo que o original e formato diferente do tubo de coleta. Quaisquer unidades que estejam sendo comercializadas neste momento, sob o mesmo nome, são falsificações, uma vez que o lote inicial do produto importado pela CPMH não chegou às redes de farmácia, lojas de artigos médicos e e-commerces no país’, informou a empresa.

A companhia disse que entrou com uma queixa-crime na polícia e orienta que as pessoas entrem em contato caso se deparem com o produto falsificado à venda por meio do SAC e demais canais de atendimento da empresa.

O autoteste pode ser feito em casa entre o primeiro e o sétimo dia do início dos sintomas. Em pacientes assintomáticos ou que tiveram contato com casos positivos, a recomendação é aguardar cinco dias para fazer o teste. O resultado sai em 15 minutos.

Nesta quarta-feira, 23, a Anvisa aprovou o segundo autoteste para Covid-19, o Autoteste COVID Ag Detect, fabricado pela empresa Eco Diagnostica Ltda.

Fonte: Veja Online 

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação