fbpx
O maior canal de informação do setor

Vigilância Sanitária apreende medicamentos falsificados em Palmeira dos Índios

Material estava sendo comercializado de forma clandestina em mercadinhos e sem a fiscalização de um profissional responsável

498
Material apreendido pela equipe da Vigilância Sanitária FOTO: ASSESSORIA

A Vigilância Sanitária Municipal apreendeu, nessa quarta-feira (18), medicamentos vendidos de forma irregular em Palmeira dos Índios, município do Agreste alagoano. O material estava sendo comercializado de forma clandestina em mercadinhos da cidade e sem a fiscalização de um profissional responsável.

Em comunicado à imprensa, a Vigilância fez um alerta à população, que só deve realizar a aquisição de medicamentos em estabelecimentos que possuam um farmacêutico ou responsável técnico.

“Remédios devem ser comercializados em locais próprios, como farmácias e farmácias de manipulação, por exemplo. Nesses locais, sempre há um farmacêutico ou responsável técnico que responda pela qualidade desses produtos. Alertamos a população que faça a aquisição de remédios em locais legalizados, pois, infelizmente, em Palmeira, ainda constatamos muitas pessoas vendendo remédios de forma ilegal e até falsificados”, afirma Fabiano Cavalcante, coordenador da Vigilância Municipal.

Para denunciar casos suspeitos, a população pode entrar em contato por meio do e-mail da Vigilância Sanitária, no vigilanciasanitariapmpi@gmail.com, ou se dirigir à sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizada à Avenida Conselheiro Sebastião Lima, no bairro Paraíso.

Fonte: Gazeta Web

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação