O maior canal de informação do setor

Laboratório Gross lança suplemento vitamínico para auxiliar população

349

Atualmente, 41 milhões de brasileiros convivem com a obesidade no país. Um levantamento feito por um grupo de pesquisadores das áreas de endocrinologia, psicologia e patologia mostra uma piora nesse quadro durante a pandemia: houve uma redução de 60% na prática de atividades físicas na vida dos brasileiros, e 40% deles aumentaram o consumo de álcool. Por outro lado, cerca de 71% da população passou a comer mais alimentos ricos em carboidratos.

Lúcia Barreira, gerente técnica-científica do Laboratório Gross, explica que pessoas com excesso de peso tendem a ter pressão e glicemia mais elevadas, e também outras condições propícias a quadros graves de infecções virais: “Mesmo se não apresentarem esses problemas, o mero fato de estar com o peso inadequado coloca o corpo em vulnerabilidade”.

Suplemento reforça imunidade

Foi pensando em ajudar essa parcela da população que o Gross criou o COVIDA, primeiro suplemento cuja fórmula foi concebida especialmente para reforçar a imunidade, principalmente contra as infecções virais, como a Covid-19.

“O COVIDA é um suplemento vitamínico em comprimidos de uso oral, composto por vitamina D3 mais zinco. Sua ingestão complementa o consumo de vitamina D e zinco adquiridos por meio da alimentação e/ou da exposição solar”, esclarece Lúcia.

Perda de peso

Além de reforçar a imunidade, o COVIDA auxilia indiretamente na perda de peso. Um estudo publicado na International Journal of Preventive Medicine abordou o uso da vitamina D em pessoas com sobrepeso e obesidade. Após seis semanas de uso, os sujeitos tiveram redução do peso corporal e da circunferência abdominal. O mineral zinco desempenha um papel importante na manutenção do metabolismo e tem participação no controle do apetite.

Fonte: Revista da Farmacia

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação