O maior canal de informação do setor

Walgreens terá 40 novos consultórios médicos até 2021

389

Walgreens terá 40 novos consultórios médicos até 2021

A Walgreens Boots Alliance (WBA) anunciou nesta quarta-feira, dia 2, o plano de abrir 40 consultórios médicos em lojas da rede até 2021, em parceria com a Village Medical.

Os novos consultórios deverão ser inaugurados nos estados do Texas (Houston, El Paso e Austin), Arizona (Phoenix) e Flórida (Orlando). Até 2025, o objetivo da rede é contar com 500 a 700 espaços do gênero.

O projeto de expansão foi impulsionado pelo sucesso dos cinco primeiros consultórios em funcionamento na cidade de Houston. “Nosso papel como parte do time de cuidados aos pacientes nunca foi tão importante, e nossa parceria com a VillageMD nos possibilita oferecer a mais pessoas acesso à saúde de qualidade”, afirmou o co-diretor de operações da Walgreens Alex Gourlay.

O investimento é de US$ 1 bilhão e deverá gerar postos de trabalho para mais de 3.600 profissionais especializados em cuidados primários. Ao final do investimento, a expectativa é que a rede detenha uma participação acionária de 30% na Village Medical.

Com áreas que variam de 300 m² a 800 m², as clínicas estarão anexas às lojas e oferecerão, além das consultas, serviços como medição de pressão, testes de glicemia e vacinação. Será aceita uma ampla gama de opções de seguros de saúde e os pacientes ainda poderão usufruir de atendimento por telemedicina e visitas domiciliares, 24 horas por dia por meio da plataforma Walgreens Find Care.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação