Ícone do site Panorama Farmacêutico

Walmart tenta minar Amazon Prime com serviço de assinatura mais barato

O Walmart está tentando mais uma vez assumir o Amazon Prime com seu próprio serviço de assinatura de entrega. O novo serviço, que lança 15 de setembro, tem o nome Walmart + e custa US $ 12,95 por mês ou US $ 98 por ano, em comparação com US $ 119 para o Amazon Prime.

Por esse preço, os assinantes receberão entregas gratuitas e ilimitadas das lojas em pedidos acima de US $ 35. Mais de 160.000 itens são cobertos por isso, incluindo mantimentos frescos e utensílios domésticos essenciais. O Walmart diz que essas entregas podem ser “tão rápidas quanto no mesmo dia”, mas parece que a velocidade de entrega dependerá do que exatamente está em cada pedido.

Os assinantes também receberão descontos em postos de gasolina afiliados no valor de até cinco centavos o galão e a opção de fazer compras na loja usando o aplicativo móvel Scan & Go do Walmart. Isso permite que os clientes digitalizem os itens enquanto compram e paguem pelo telefone. O Walmart + não inclui entrega gratuita para a gama muito maior de itens disponíveis em Walmart.com, embora muitos deles já incluam entrega gratuita em dois dias para pedidos acima de US $ 35.

Este não é o primeiro serviço de assinatura de entrega do Walmart

Walmart + não é um projeto inteiramente novo para o gigante do varejo. No ano passado, testou um serviço semelhante chamado Entrega ilimitada que também oferecia entregas gratuitas de mercearia por US $ 98 por ano. Como reportado de Jornal de Wall Street, Walmart + foi originalmente discutido internamente como uma nova marca de Delivery Unlimited, com planos de lançamento na primavera. Esses planos foram adiados pela pandemia. Os assinantes existentes do Delivery Unlimited serão incluídos no Walmart +.

Os analistas de mercado há muito sugerem que um serviço de assinatura do Walmart poderia atrair milhões de clientes e gerar receita regular para a empresa. No entanto, não está claro se o Walmart + pode competir diretamente com o Amazon Prime. O serviço de assinatura da Amazon é mais caro, mas oferece uma gama muito mais ampla de benefícios, incluindo acesso ao serviço de streaming da empresa, Amazon Prime Video, bem como Twitch Prime, Prime Music, armazenamento gratuito de fotos e Prime Now, que oferece uma e duas horas entrega em certos itens. Ao contrário do Walmart +, o Prime não tem um valor mínimo de compra para se qualificar para entrega gratuita.

O Walmart diz que adicionará novas vantagens ao Walmart + nos próximos meses, mas sua oferta inicial pode não atrair uma quantidade significativa de clientes. “Por um mínimo de $ 35 e uma taxa anual de $ 98, este é um mingau ralo”, Craig Johnson, presidente da empresa de consultoria de varejo Customer Growth Partners, contou O jornal New York Times.

Fonte: The Verge

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/08/31/clubes-de-assinatura-ganham-mais-adeptos-durante-a-quarentena/

Sair da versão mobile