SAÚDE | BEM-ESTAR
O consumo balanceado de alimentos pode ser determinante para aumentar as plaquetas. Incluir na dieta alguns alimentos que, devido às suas propriedades, são benéficos para regular os níveis de plaquetas no sangue. Conheça 10 alimentos para aumentar as plaquetas do sangue:
Veja
a lista de alimentos
A abóbora, incluindo as suas sementes, tem aminoácidos e vitaminas essenciais para a formação de plaquetas. O alimento contém poderosos antioxidantes, a abóbora é ideal para inibir os efeitos negativos das toxinas e dos radicais livres.
Os frutos cítricos, quando ingeridos em quantidades moderadas, são um bom complemento para a saúde sanguínea. Isso se deve ao seu alto teor de vitamina C, um nutriente essencial que aumenta a quantidade de plaquetas no sangue. Por isso, a sua absorção fortalece o sistema imunológico. Dessa forma, aumenta a produção de anticorpos.
Ainda que seja um fruto exótico e não tão popular, a groselha da Índia faz parte do grupo de alimentos que promovem a saúde sanguínea e imunológica. Além disso, contém vitaminas A e C, as quais intervêm na formação das plaquetas do sangue.
O Aloe Vera é uma planta que contém: cálcio, magnésio, fósforo, potássio, zinco, sódio, cobre, vitamina C e E, vitaminas do complexo B, entre outras. Na esfera popular, considera-se que o suco de aloe vera pode ser um aliado para cuidar da saúde cardiovascular e promover a produção de plaquetas.