Remédios podem ser a virada de jogo da Oxxo no mercado brasileiro

INDÚSTRIA FARMACÊUTICA

TENDÊNCIAS E NOTÍCIAS DO SETOR

Projeto de Lei que abre mercado de medicamentos é visto como positivo por rede de lojas Oxxo

Há duas propostas tramitando no Congresso que visam à abertura do mercado de medicamentos isentos de prescrição (MIP) para venda em supermercados e lojas de conveniência de médio e grande porte. O projeto foi defendido pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) junto ao governo como forma de aumentar a competição no setor e baixar os preços.

Confira os

detalhes

Quem controla a marca no Brasil?

Controlada por uma parceria entre a Raízen e a Femsa no Brasil, a marca está queimando caixa atualmente e pode perder sócios em breve. A informação foi abertamente confirmada por Rubens Ometto, dono da Cosan (administradora da Raízen), que já estuda uma maneira de deixar o negócio.

Impacto dos medicamentos em supermercados para a Oxxo

“Para a Oxxo seria bom, mas eu não consigo analisar o impacto para as farmácias ainda”, afirmou o executivo antes de lembrar que vários países já comercializam medicamentos em supermercados.

A rede conta com mais de 600 lojas no país, 500 delas localizadas no estado de São Paulo. O número é comparável as maiores empresas do varejo farmacêutico, colocando a Oxxo em uma interessante posição de concorrência em caso de aprovação.