fbpx
O maior canal de informação do setor

X Encontro dos Presidentes do CRF´s reúne 20 Estados e conta com a participação dos vice-presidente e gerentes de fiscalização

140

Conselho Regional de Farmácia (CFR) de Alagoas promoveu, nos dias 17 e 18 de fevereiro, o X Encontro dos presidentes dos Conselhos Regionais de Farmácia juntamente com o Encontro dos vices-presidente e gerentes de fiscalização. O evento contou com a participação de 20 regionais onde foram discutidas pautas importantes para o alinhamento das atividades de todos os regionais.

Fábio Pacheco, presidente do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas, comemorou o sucesso do evento. ‘Além de contar com um grande número de participantes, nós tivemos muitos avanços e o melhor deles foi a criação de uma comissão que será o elo entre os regionais e o Conselho Federal de Farmácia para levar as demandas e ajudar nos eventos que venham a ser realizados. Estou muito orgulhoso do que nós conseguimos aqui em Alagoas’, afirmou.

O presidente do CRF/AL pontua que é a primeira vez em que se reuniu os vice-presidentes e gerentes de fiscalização no mesmo encontro dos presidente. Na avaliação dele isso foi importante porque alguns aspectos das resoluções 700 e 701 precisavam ser discutidos. ‘Vamos encaminhar ao CFF esclarecimentos acerca da abertura de Processo Disciplinar Ético em função de ausência conforme preconiza a Res. 711 do CFF, requisitar padronização da quantidade de Responsabilidades Técnicas – na área de operação logística – nacionalmente e questionar ao CFF sobre divergências apresentadas entre a Res. 700 e outras legislações vigentes sobre o processo de fiscalização’, pontuou.

Também foram discutidos nas reuniões propostas para que as auditorias do CFF nos Regionais ocorram com no máximo dois anos e que dê ciência à Diretoria da época auditada, regulamentação da Carteira Profissional Digital, criar normativa única para reconhecimento e validação dos diplomas digitais, regulamentar as atribuições e a forma de registro dos Técnicos em Farmácia e outros.

O encontro contou ainda com a participação do presidente do Conselho Federal de Farmácia, Walter da Silva, que elogiou a iniciativa dos regionais em criar essa comissão que permite a interlocução entre os regionais e o federal para um alinhamento do funcionamento dos CRF’s. ‘Me comprometo em recebê-los para ouvir as demandas e juntos encontrarmos um caminho para que os farmacêuticos possam ter a sua atuação cada vez mais reconhecida e valorizada’, falou.

Marcelo Polacow, presidente do CRF/SP, destacou a organização do encontro e as pautas que foram discutidas nos dois dias do evento. ‘Tenho certeza que o desdobramento deste encontro vai perdurar por muito tempo ainda, tendo em vista os temas que foram trazidos para cá. Tem muita coisa que vai refletir diretamente no bem estar e no crescimento dos farmacêuticos de todo o Brasil’, disse.

Fonte: Conselho Regional de Farmácia de Alagoas


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

 

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação