Ícone do site Panorama Farmacêutico

65% dos consumidores 80+ fazem compras no varejo online

varejo online
Foto: Canva

O varejo online ganha força até mesmo entre públicos outrora avessos ao modelo. Segundo um estudo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), 65% dos consumidores 80+ já fazem compras recorrentes em plataformas digitais.

O extrato é parte de uma ampla pesquisa organizada pela entidade, que analisou como o público da melhor idade se relaciona com o varejo.

Um dado apontado pela organização é que os “vovôs digitais” fazem um uso similar do smartphone (68%) e computador (64%) para fazer suas compras, além de utilizarem marketplaces (71%) com frequência.

Nem só de varejo online vive a melhor idade

Saindo da esfera do varejo online e voltando ao bom e velho ponto de venda física, o SBVC também elencou aqueles segmentos em que os consumidores da melhor idade sentem a melhor experiência de compra, e o varejo farmacêutico é um deles.

Sob a análise de “Top2Box”, 84% dos entrevistados disseram que a experiência de compra nas farmácias e drogarias é positiva, resultado que coloca o setor na dianteira.

Fonte: SBVC

Melhor idade é a que a mais confia no farmacêutico

Outro estudo que deixa o setor “bem na fita” foi realizado pela CVS Health. A pesquisa mostrou que os idosos são o público que mais confia nos profissionais farmacêuticos.

O relatório Tendências de Saúde: Futuro do Envelhecimento Saudável explora como os cuidados de saúde precisarão evoluir para atender às necessidades crescentes de pessoas com 65 anos ou mais.

Sair da versão mobile