INDÚSTRIA FARMACÊUTICA

Karla Marques Felmanas explicou estratégia de sucesso adotada pela Cimed

As vendas do Carmed dispararam entre 2022 e 2023. Apenas no intervalo entre os anos, o avanço foi de 2.000%. Mas, como a Cimed chegou a tal resultado? Em entrevista ao Diário do Comércio, a vice-presidente, Karla Marques Felmanas, deu detalhes da estratégia. O grande motor para o boom nas vendas foi a parceria com a Fini, que levou a criação do protetor labial sabor chiclete. Durante o Dia dos Namorados de 2023, o produto viralizou.

Confira os

detalhes

Inicialmente, a colaboração foi focada na distribuição das balas nas farmácias. Porém, Juliana Felmanas, responsável por inovação e novos negócios na Cimed, sugeriu expandir a parceria para incluir o hidratante labial Carmed. A ideia foi uma aposta inovadora e resultou em sucesso, especialmente entre os casais. Em seguida, o produto também conquistou meninas de 10 a 15 anos. A demanda foi tão alta que a meta de vendas de R$ 23 milhões foi superada em um mês, mas a farmacêutica não estava preparada para o aumento, o que gerou falta de produto nas farmácias.

Vendas do Carmed foram impulsionadas pelo TikTok

O sucesso do Carmed foi amplificado pela plataforma de vídeos curtos TikTok. Através de vídeos gerados pelos próprios usuários com a hashtag #carmedfini, o produto alcançou 200 milhões de visualizações em apenas três semanas. A conexão com as tendências da internet ajudou a manter o engajamento. A estratégia nas redes sociais, com conteúdos autênticos e divertidos, foi crucial para esse crescimento, transformando o hidratante labial em uma plataforma para parcerias (collabs). Com isso, o Carmed se tornou a segunda marca mais relevante para a Cimed.

Sucesso levou a ampliação do portfólio

Com o sucesso da colaboração com a Fini, a Cimed buscou outras parcerias para linhas limitadas do Carmed. Dentre elas se destacam Bauducco, Hello Kitty e Ana Castela, por exemplo.

Cimed quer receita de R$ 10 bilhões

E o desempenho do Carmed seguirá sendo relevante para os negócios da Cimed. Afinal, a farmacêutica estabeleceu um plano de expansão mirando a receita de R$ 10 bilhões. Para tal, o laboratório trabalha com a meta de dobrar de tamanho por meio da ampliação fabril para fora de Minas Gerais.

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