Ícone do site Panorama Farmacêutico

Anvisa proíbe fabricação e venda de ‘Gel cura tudo’

Um produto chamado “Gel cura tudo” foi alvo de uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que proibiu a fabricação, distribuição, divulgação e venda do artigo, que não possui registro. De acordo com a Anvisa, o gel era fabricado por uma empresa com CNPJ desconhecido e distribuído pela Natu Max.

No texto publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, o órgão também determina a apreensão das unidades que forem encontradas à venda. Os anúncios encontrados na internet sobre o “Gel cura tudo” afirmam que o artigo é utilizado para massagear todas as partes do corpo e que “possui ação refrescante que deixa a região massageada com sensação relaxante”.

Apesar de não ter sequer registo na Anvisa, a divulgação do produto afirma que esse é indicado para auxiliar o tratamento de variados problemas, desde varizes a asma, passando por cólicas, coceira, feridas, micoses, dores de cabeça, dor na coluna, picadas de insetos e garganta inflamada.

Fonte: Extra

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/11/11/anvisa-nega-contaminacao-politica-em-torno-da-vacina-e-entra-em-choque-de-versoes-com-o-butantan/

Sair da versão mobile