Ícone do site Panorama Farmacêutico

Brasileiro se considera saudável, mas não quer produtos light/diet

Estudo da dunnhumby aponta que 52% dos consumidores brasileiros se consideram saudáveis

A dunnhumby, empresa líder mundial em ciência do consumidor, acaba de concluir um estudo para identificar quais são os hábitos, atitudes e produtos que os brasileiros consideram saudáveis. A pesquisa foi realizada com 981 consumidores, com idade a partir de 18 anos, das classes ABC, e aponta que, na visão dos entrevistados, há três pilares que fazem uma pessoa ser saudável: o físico, o mental e o social.

De acordo com o estudo, 52% das pessoas se considera saudável, mas a satisfação com relação ao seu estado tende a ser mais baixa. Outras 48% dizem ter uma alimentação saudável e, mesmo entre aqueles que não têm esse hábito (52%), há uma preocupação com os alimentos e bebidas que consomem.

Os brasileiros estão dispostos a pagar um pouco a mais por esses produtos que consideram saudáveis, mas o preço ainda limita o consumo em maior escala. Entre os consumidores de refrigerantes, esta intenção é um pouco menor.

Frutas, verduras, legumes, carnes e laticínios fazem parte do cardápio, mas produtos industrializados também entram nesta cesta, embora para menos consumidores. Entre as bebidas, chás, refrigerante e água de coco se destacam.

Principais insights do estudo:

METODOLOGIA

Com o objetivo de identificar quais são os hábitos, atitudes e produtos que os brasileiros consideram saudáveis, a dunnhumby entrevistou, por meio de pesquisa quantitativa online, 981 pessoas com idade a partir de 18 anos. O público-alvo foram homens e mulheres das classes ABC, responsáveis ou co-responsáveis pelas compras no domicílio.

SOBRE A DUNNHUMBY

A dunnhumby é uma multinacional inglesa, líder mundial em ciência do consumidor. Há 28 anos no mercado, analisa dados de transações de mais de 700 milhões de shoppers globalmente e cria experiências de compra personalizadas em plataformas digitais, mobile e canais de varejo em geral. O processo estratégico da empresa, aliado à sua propriedade intelectual em inteligência de dados e sua capacidade multicanal, possibilita aos seus clientes construírem campanhas de fidelização que resultam em vantagem competitiva e crescimento sustentável.  No Brasil desde 2010 e com atuação em 40 países, a dunnhumby emprega mais de 3.000 especialistas em escritórios pela Europa, Ásia, África e Américas. Entre seus clientes estão algumas das maiores empresas de varejo nacionais e internacionais, como Tesco, RD (Raia Drogasil), GPA (Grupo Pão de Açúcar) e Macy’s.

Fonte: INGREDIENTES E TECNOLOGIAS

Sair da versão mobile